Recanto

Bairro:
Recanto

HISTÓRIA E CARACTERÍSTICA: A Praia do Recanto fica aos pés da Pedra do Elefante, possuindo uma vista privilegiada para o principal símbolo de Itaipuaçu. A praia possui um píer de pedras (quebra-mar) que se estende mar adentro e uma longa faixa de areia com uma areia grossa que não adere ao corpo, onde existem quiosques improvisados na casa dos moradores.

TIPO DE ENTRADA: Gratuita

HISTÓRIA E CARACTERÍSTICA: Também conhecido como Mirante da Serrinha, fica na divisa entre Maricá e Niterói. Além de ser um local de contemplação, demarca o início da famosa trilha para a Pedra do Elefante. Aqui existem duas lunetas de longo alcance para contemplar as paisagens de Itaipuaçu, sendo possível enxergar toda extensão do litoral maricaense e as encostas verdes do Parque Estadual da Serra da Tiririca, criado em 1991 para proteger as belezas naturais da região.

TIPO DE ENTRADA: Gratuita

Extensão: 380m e Tempo de percurso: 20 a 30 minutos.

HISTÓRIA E CARACTERÍSTICA: Morro com trilha considerava leve com uma bela vista para o bairro do Recanto de Itaipuaçu, em especial para a Pedra do Elefante, para o Canal da Costa, a praia de Itaipuaçu e a Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

TIPO DE ENTRADA: Gratuita

HISTÓRIA E CARACTERÍSTICA: Importante igreja no Recanto, é um dos principais templos religiosos católicos de Itaipuaçu. Localizada às margens do Canal da Costa e no pé do Morro da Peça, é um local de oração, religiosidade e de festas que a paróquia promove.

TIPO DE ENTRADA: Gratuita

HISTÓRIA E CARACTERÍSTICA: Principal símbolo de Itaipuaçu, a Pedra do Elefante possui 412 metros de altura e é o ponto mais alto do Parque Estadual da Serra da Tiririca. A pedra marca o limite dos municípios de Maricá e Niterói, sendo conhecida em Itaipuaçu como 'Pedra do Elefante' pelo fato de seu formato remeter ao dorso e ao rosto de um elefante. Já foi chamado de Falso Pão de Açúcar durante o século XVI, por conta de sua semelhança com o morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, quando visto do mar. Para se chegar ao topo da Pedra do Elefante, existe um acesso próximo ao Mirante da Serrinha, que leva a uma trilha pela mata de dificuldade moderada a pesada, exigindo bom condicionamento físico. Na metade do caminho, um pequeno mirante que dá vista para a Enseada do Bananal. Segue-se o caminho por mais trilha pela mata, até chegar na parte de subir a pedra numa escalaminhada, num trecho que exige muita atenção. Do alto da Pedra do Elefante, tem-se uma vista privilegiada para todo o distrito de Itaipuaçu, para as pedras de Inoã, Itaocaia, para o Costão de Itacoatiara e para a região Oceânica de Niterói.

TIPO DE ENTRADA: Gratuita

HISTÓRIA E CARACTERÍSTICA: Feira de artesanato do Recanto que acontece no segundo e no quarto domingo de cada mês

Check-In: 10h

Check-Out: 16h

REFEIÇÕES: Café da manhã (incluso no valor da diária), Almoço, Jantar

RESTRIÇÕES: Fumar na área de convivência interna do estabelecimento

Check-In: 13h

Check-Out: 12h

REFEIÇÕES: Café da manhã (incluso no valor da diária)

RESTRIÇÕES: Fumar na área de convivência interna do estabelecimento, Animais de estimação

Check-In: 12h

REFEIÇÕES: Café da manhã apenas para hóspedes

RESTRIÇÕES: Proibido animais

Pé na areia

Domingo, Sexta-feira, Sábado das 10h às 19h

PRATOS: Carnes, Frutos do Mar

BEBIDAS: Água mineral, Sucos naturais, Cervejas, Cachaça, Drinks elaborados, Refrigerantes